Inflação nos EUA é a menor desde março de 2021
A inflação nos EUA (foto) caiu para 4% nos 12 meses terminados em maio, informou nesta terça-feira (13) o Departamento do Trabalho do país. O índice, que foi de 4,9% em abril, chegou a ser de 9,1% em junho do ano passado...
A inflação nos EUA (foto) caiu para 4% nos 12 meses terminados em maio, informou nesta terça-feira (13) o Departamento do Trabalho do país. O índice, que foi de 4,9% em abril, chegou a ser de 9,1% em junho do ano passado —o maior no país em mais de 40 anos. A inflação divulgada hoje é a mais baixa registrada desde março de 2021.
Para conter a escalada dos preços, o Fed (Federal Reserve, banco central americano) subiu sua principal taxa de juros de quase zero, em março de 2022, para mais de 5%.
O BC americano se reúne nesta terça e na quarta (14), mas analistas ouvidos pela BBC acreditam que o Fed deve manter os juros inalterados neste mês.
“Não se deixe enganar pela forte queda na inflação, que é quase toda explicada pelo recuo no preço da gasolina. As pressões inflacionárias subjacentes ainda são teimosamente altas”, disse Brian Coulton, economista-chefe da agência Fitch, à rede britânica.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)