Como os brasileiros veem os protestos de 2013 atualmente, segundo o Ipec
Levantamento Ipec divulgado hoje pelo jornal O Globo indica que 40% dos moradores do Sudeste dizem não se lembrar dos protestos de junho de 2013. Trata-se do maior nível entre todas as regiões do país...
Levantamento Ipec divulgado hoje pelo jornal O Globo indica que 40% dos moradores do Sudeste dizem não se lembrar dos protestos de junho de 2013. Trata-se do maior nível entre todas as regiões do país. Já o mais baixo foi verificado no Nordeste, onde 23% afirmam que não se lembram do movimento ou não responderam. No Norte/Centro Oeste, o índice ficou em 31%, e no Sul, em 27%.
Ainda segundo a pesquisa, 57% dos nordestinos disseram que não apoiaram os protestos, enquanto 20% apoiaram. Já o Sul é a região com a maior proporção de pessoas que apoiaram o movimento: 23%. Os que não endossaram somam 50%. No Sudeste, 19% apoiaram e 41% foram contra, e no Norte/Centro Oeste, os índices ficaram em 18% e 52%, respectivamente.
Para 30% dos entrevistados do Nordeste, as manifestações tiveram consequências muito negativas para o país. Na sequência aparecem Norte/Centro-Oeste (25%), Sul (21%) e Sudeste (21%).
Também foi perguntado aos entrevistados se os protestos tiveram impacto na escolha de seus candidatos. No Nordeste, 24% responderam que sim. Já no Norte/Centro-Oeste o índice ficou em 23%, percentual maior do que o visto no Sul (21%) e no Sudeste (19%).
Foram ouvidas duas mil pessoas, em 127 municípios, entre 1º e 5 de junho. A margem de erro máxima estimada é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)