Governo vai discutir o que fazer com o Palácio Capanema
O Ministério da Cultura decidirá, em três meses, que fim a União dará ao Palácio Capanema, prédio histórico no centro do Rio de Janeiro construído nos anos 1940 por Lúcio Costa e Oscar Niemeyer...
O Ministério da Cultura decidirá, em três meses, que fim a União dará ao Palácio Capanema, prédio histórico no centro do Rio de Janeiro construído nos anos 1940 por Lúcio Costa e Oscar Niemeyer. O prédio, que sediou ministérios quando a capital ainda era na cidade, está desocupado e foi alvo de tentativa de venda pelo ex-ministro da Economia Paulo Guedes.
Agora, o gabinete da ministra Margareth Menezes deve se reunir com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), representantes dos museus, da Biblioteca Nacional e da Fundação Palmares para encontrar uma utilidade para o prédio, que foi desenhado com consultoria de Le Corbusier e conta com obras de artes.
A tentativa de venda do prédio por Guedes, em 2021, foi interrompida pela Justiça, que impediu o leilão. O pedido de suspensão foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)