Acorda, gigante
Se, ao longo dos últimos 10 anos, os brasileiros tomaram avenidas inteiras por muito menos do que ocorreu nos últimos meses, o que explica a...
Se, ao longo dos últimos 10 anos, os brasileiros tomaram avenidas inteiras por muito menos do que ocorreu nos últimos meses, o que explica a apatia atual?
Reportagem de capa da nova edição de Crusoé fala sobre como os brasileiros podem retomar a força das ruas de junho de 2013, mesmo após o 8 de janeiro.
“Boa parte da resposta vem do Supremo Tribunal Federal (STF). No início do ano, as pessoas que ainda permaneciam nas ruas, acampadas em frente a quartéis, foram retiradas por ordens judiciais após a invasão das sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro. Desde então, manifestantes pacíficos foram julgados com vândalos, sem distinção entre eles. Seus advogados e os defensores públicos, que se apresentaram para ajudar os réus carentes, reclamam da falta de transparência e do tempo exíguo para realizar as defesas. Com isso, muitos titubeiam na hora de voltar a gritar em público.
Mas o imobilismo se explica também por uma disputa política mais complexa.”
Leia aqui a reportagem completa. Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)