Crusoé: “Segunda chance para o Pelourinho”
As ladeiras históricas do Pelourinho, um dos cartões-postais mais famosos do país, guardam quase 475 anos da nossa história, que passam por revoltas populares, da chegada de povos de diversas nações africanas, da mistura com europeus ou mesmo de marcos da cultura mundial...
As ladeiras históricas do Pelourinho, um dos cartões-postais mais famosos do país, guardam quase 475 anos da nossa história, que passam por revoltas populares, da chegada de povos de diversas nações africanas, da mistura com europeus ou mesmo de marcos da cultura mundial, lembra Crusoé.
“A região do Centro Histórico de Salvador, no entanto, sofreu neste ano um pico no número de roubos e furtos: entre janeiro e abril deste ano, foram 181 ocorrências no local […].”
“[…] ‘O Centro Histórico sempre foi muito policiado, mas a legislação é muito frouxa com grupos de adolescentes infratores”, diz José Iglesias, que possui um bar e uma pousada na região, além de comandar a associação de comerciantes locais. […] Ele é um dos que dá o braço a torcer e acredita que algumas medidas positivas já estão saindo do papel.”
“A mudança estaria na “Operação Pelô Forte 2023”, lançada pelo governo da Bahia no final de maio. Um aporte de 12 milhões de reais garantirá, diz o governo estadual à reportagem, a operação de drones, viaturas novas e uma central de monitoramento por câmeras.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)