Veja quanto realmente valem as joias sauditas retidas pela Receita
Os peritos da Polícia Federal chegaram a conclusão que as joias enviadas pelo governo da Arábia Saudita a Jair Bolsonaro e retidas pela Receita Federal, em outubro de 2021, não valem 16,5 milhões de reais, como estimado inicialmente...
Os peritos da Polícia Federal chegaram a conclusão que as joias enviadas pelo governo da Arábia Saudita a Jair Bolsonaro e retidas pela Receita Federal, em outubro de 2021, não valem 16,5 milhões de reais, como estimado inicialmente.
Segundo o jornal O Globo, o laudo indica que o conjunto da Chopard, composto por colar, anel, relógio e um par de brincos de diamantes, vale 5 milhões de reais.
Para concluir o inquérito, os especialistas do Instituto Nacional de Criminalística da PF viajaram até a Suíça. A análise era um dos últimos documentos que faltavam para que eles pudessem finalizar a apuração.
“O valor inicial e recorrentemente divulgado em veículos de comunicação estava — conforme imaginávamos — superavaliado em mais de três vezes”, afirmou a defesa do ex-presidente ao jornal.
Os advogados Paulo Cunha Bueno e Daniel Tesser acrescentaram que irão “analisar o laudo detalhadamente para verificar se os critérios estão de acordo com os bens avaliados”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)