Números da inflação definem futuro de juros
Investidores nacionais acompanham com atenção, na manhã de hoje, a divulgação dos números do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). O indicador deve apresentar...
Investidores nacionais acompanham com atenção, na manhã de hoje, a divulgação dos números do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). O indicador deve apresentar desaceleração para 0,33% em maio, contra 0,61% registrado em abril.
Na leitura anual, a inflação oficial deve permanecer dentro dos limites da meta deste ano (entre 1,75% e 4,75%) e ficar em 4,04%, após os 4,18% registrados nos 12 meses terminados em abril. O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) publica os números às 9h.
No exterior, recuo de mais de 7% nas exportações chinesas na comparação com o ano anterior reforça a visão de que a retomada econômica do gigante asiático está longe do dinamismo antecipado há alguns meses. Apesar disso, commodities avançam sob a expectativa de que os dados forcem o governo chinês a aumentar os incentivos econômicos no país.
O minério de ferro subiu 1,53% na primeira parte da sessão em Singapura, a US$ 108 a tonelada. O petróleo também operava em alta às 8h13, a US$ 77,17 o barril tipo Brent (+1,17%).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)