Relatora apresenta plano de trabalho da CPMI de 8 de Janeiro; leia a íntegra
A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) lê, neste momento, a proposta de plano de trabalho para a CPMI dos atos de 8 de Janeiro, instalada há duas semanas no Congresso Nacional...
A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) lê, neste momento, a proposta de plano de trabalho para a CPMI dos atos de 8 de Janeiro, instalada há duas semanas no Congresso Nacional. Relatora da comissão, ela deve comandar os trabalhos junto a Arthur Maia (União-BA), o presidente da comissão.
Leia a íntegra do documento lido pela senadora.
A parlamentar disse que a CPMI deve trabalhar na apuração de atos anteriores ao 8 de janeiro, assim como buscará saber quem foram os financiadores do ato. Também devem ser apuradas pelo Congresso a depredação da sede da PF em 12 de dezembro e a tentativa deexplodir um caminhão de combustíveis em 24 dezembro.
O plano de trabalho indica que deverão ser convidados para falar ao longo dos 180 dias de trabalho da comissão o ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública); o interventor federal da segurança no Distrito Federal Ricardo Cappelli; o ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) de Lula, Gonçalves Dias; o ex-GSI de Jair Bolsonaro, Augusto Heleno; e o ex-ministro da Justiça Anderson Torres.
Antes do início da leitura, a CPMI decidiu manter André Fernandes (PL-CE) na comissão, mesmo que ele seja investigado por supostamente incentivar atos de invasão das sedes dos Três Poderes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)