Deltan pede ao STF que suspenda decisão do TSE
A defesa de Deltan Dallagnol (foto) pediu ao Supremo Tribunal Federal que suspenda a decisão do Tribunal Superior Eleitoral anulando...
A defesa de Deltan Dallagnol (foto) pediu ao Supremo Tribunal Federal que suspenda a decisão do Tribunal Superior Eleitoral anulando o registro de sua candidatura.
O objetivo é que a determinação da Corte Eleitoral fique suspensa e assegurar a permanência no cargo até que haja uma decisão definitiva.
Os advogados argumentaram que Deltan corre “risco iminente de ser retirado de seu posto como deputado federal, com lastro em veredito judicial”.
Alegam ainda que a decisão do TSE ainda não foi publicada e, mesmo assim, já há procedimento na Câmara para retirá-lo do cargo.
“A instabilidade da situação apenas agrava-se quando se tem em mente que o acórdão da decisão oriunda do TSE não foi ainda oficialmente disponibilizado e muito menos publicado.”
Deltan tenta reverter a decisão unânime do TSE que cassou seu mandato sob a acusação de que ele infringiu a lei da Ficha Limpa ao ter pedido demissão por supostamente fugir de eventuais sanções do dispositivo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)