Oposição na Câmara vai falar com Guaidó
A Oposição na Câmara dos Deputados irá se reunir, nesta quarta-feira (31), com o ex-presidente autoproclamado da Venezuela, Juan Guaidó (foto). O encontro ocorre dois dias depois da vinda de Nicolás Maduro ao Brasil...
A Oposição na Câmara dos Deputados irá se reunir, nesta quarta-feira (31), com o ex-presidente autoproclamado da Venezuela, Juan Guaidó (foto). O encontro ocorre dois dias depois da vinda do ditador Nicolás Maduro ao Brasil e deve debater com o ex-deputado as declarações do presidente Lula, que geraram reação internacional negativa ao Brasil.
Mais cedo, na Comissão de Relações Exteriores da Câmara, uma moção de repúdio à visita do ditador Nicolás Maduro ao Brasil acabou aprovada, por 21 votos a 11. A proposta foi do deputado Marcel van Hattem (Novo-RS).
Apesar da simbologia da conversa, Guaidó — que já tinha pouco poder quando era autoproclamado presidente — hoje não possui poder nenhum: ele deixou o cargo no final de 2022, quando a oposição encerrou seu governo. O Brasil, que chegou a reconhecê-lo como presidente do país nos anos Jair Bolsonaro, voltou a reconhecer Nicolás Maduro como chefe de Estado com Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)