“Pastas nanicas” serão poupadas de corte no Orçamento, diz Tebet
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, prometeu que ministérios nanicos serão poupados da tesourada de R$ 1,7 bilhão no Orçamento. O bloqueio é necessário para cumprir o teto de gastos, que limita as despesas públicas...
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, prometeu que ministérios nanicos serão poupados da tesourada de R$ 1,7 bilhão no Orçamento. O bloqueio é necessário para cumprir o teto de gastos, que limita as despesas públicas.
“Algumas pastas têm um orçamento tão pequeno, com política pública tão importante que se você contingencia, paralisa alguns tipos de atividade. Mas não é o caso de agora”, comentou.
Tebet, após se reunir com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na noite desta segunda-feira (29), adiantou que os ministérios da Saúde e da Educação e também serão poupados.
O governo federal deve divulgar os detalhes da tesourada no Orçamento nesta terça-feira (30). Um decreto de programação será editado.
A necessidade do bloqueio foi divulgada no dia 22, no Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas Primárias do 2° Bimestre.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)