Congresso articula novo esvaziamento das funções do Ministério do Meio Ambiente
Liderados por integrantes da bancada ruralista, o Congresso prepara um novo esvaziamento das funções do Ministério do Meio Ambiente. Agora, por meio de emenda à MP da reestruturação dos ministérios...
Liderados por integrantes da bancada ruralista, o Congresso prepara um novo esvaziamento das funções do Ministério do Meio Ambiente. Agora, por meio de emenda à MP da reestruturação dos ministérios, deputados e senadores querem tirar do Ibama a exclusividade pela expedição de licenças ambientais.
A ideia é que esse tipo de autorização possa ser dado também por outras pastas como o Ministério de Minas e Energia. A ideia é que o Ibama tenha poder de veto apenas nas propostas consideras de altíssimo impacto ambiental. As demais poderiam ser concedidas diretamente pelas pastas com ligação direta com os projetos.
A medida, no entanto, enfrenta resistência da própria Marina Silva (foto). Como mostramos ontem, ela tem sido escanteada pelo próprio presidente Lula, que busca ampliar sua base de apoio no Congresso e tem feito acenos à bancada ruralista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)