Marina sobre MP dos Ministérios: “Querem instituir o governo que perdeu”
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (foto; rede), criticou o deputado Isnaldo Bulhões (MDB) por seu relatório sobre a MP dos Ministérios, que promove o esvaziamento de seu ministério, dentre outros...
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (foto; rede), criticou o deputado Isnaldo Bulhões (MDB) por seu relatório sobre a MP dos Ministérios, que promove o esvaziamento de seu ministério, dentre outros.
Pela proposta do relator, a pasta de Marina perde a gestão da Agência Nacional das Águas (ANA), que responde pela política nacional de recursos hídricos, e pelo Cadastro Ambiental Rural (CAR).
“O que está acontecendo é que ganhou o governo do presidente Lula, mas estão querendo instituir a governança do governo que perdeu“, disse a ministra a jornalistas nesta quarta-feira (24).
Ela também acusou Bulhões de machismo, ao afirmar que ele está perseguindo especificamente os ministérios comandados por mulheres.
Além do esvaziamento do Meio Ambiente, o deputado relator retirou a autoridade do Ministério dos Povos Originários, comandado por Sônia Guajajara (PSOL), para demarcar terras indígenas. A função é transferida ao Ministério da Justiça.
“É um ataque também aos ministérios das mulheres. tem um viés de gênero nesse ataque”, afirmou Marina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)