Presidente do Ibama sobre veto a Petrobras: “Nada foi rejeitado nem liberado”
O presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho (PSB; foto), reafirmou nesta terça-feira (23) que o veto do órgão a um projeto da Petrobras na foz do rio Amazonas não é definitivo...
O presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho (PSB; foto), reafirmou nesta terça-feira (23) que o veto do órgão a um projeto da Petrobras na foz do rio Amazonas não é definitivo.
“[O veto] foi a decisão. Não significa que foi rejeitado nem que foi liberado, significa que a ciência vai nortear”, disse Agostinho, após reunião interministerial no Palácio do Planalto.
A matéria é motivo de embate entre os ministros Marina Silva (Rede; foto), do Meio Ambiente, e Alexandre Silveira (PSD), de Minas e Energia, responsável pela Petrobras.
No veto à estatal, o Ibama comparou o projeto ao caso da usina hidrelétrica de Belo Monte, que levou ao primeiro rompimento de Marina com o PT, após ser derrotada pela então ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff.
O impasse também resultou na saída do senador Randolfe Rodrigues da Rede. O líder do governo no Congresso apoia a iniciativa da Petrobras.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)