Governo federal decreta emergência por surto gripal no Amapá
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional passou a reconhecer nesta terça-feira (23) a situação de emergência no estado do Amapá, que está sob um surto de síndromes respiratórias graves em crianças...
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional decretou nesta terça-feira (23) situação de emergência no estado do Amapá, que está sob um surto de síndromes respiratórias graves em crianças. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União e é assinada pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.
O estado declarou emergência no último dia 13. Nos dados mais recentes, mais de 200 crianças estão internadas nos hospitais do Amapá, que estão com 100% dos leitos ocupados. Desde o início da epidemia, seis crianças já morreram de gripe no estado.
Ainda hoje, deve chegar ao estado um lote de 100 mil vacinas contra a gripe — o Amapá está entre os estados com os menores índices de vacinação do país. Além disso, a Marinha encaminhou 32,6 mil metros cúbicos de oxigênio ao estado, saindo do Pará. Os tanques chegaram há pouco em Macapá.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)