China barra compra de produtos da americana Micron
A China barrou a compra de produtos da americana Micron Technology, maior fabricante de chips dos Estados Unidos, por empresas do país asiático. Em comunicado, a Administração do Ciberespaço da China alegou que a medida foi tomada por questões de segurança...
A China barrou a compra de produtos da americana Micron Technology, maior fabricante de chips dos Estados Unidos, por empresas do país asiático. Em comunicado, a Administração do Ciberespaço da China alegou que a medida foi tomada por questões de segurança.
O anúncio ocorre diante de uma disputa sobre tecnologia de chips entre Washington e Pequim. A decisão pode afetar setores que vão de transporte a finanças, de acordo com a ampla definição da China de infraestrutura de informação crítica.
“A revisão constatou que os produtos da Micron apresentam sérios riscos de segurança de rede, que representam riscos significativos à segurança da cadeia de suprimentos de infraestrutura de informações críticas da China, afetando a segurança nacional da China”, diz a nota.
Em resposta, a Micron afirmou que avalia os resultados da investigação antes de preparar os próximos passos. “Estamos ansiosos para continuar as discussões com as autoridades chinesas”, acrescentou.
O mercado chinês corresponde a 10% da receita total da Micron.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)