Crusoé: “Entregando o jogo no WhatsApp”
“Sócrates questiona: ‘Como uma cidade continuaria existindo se as sentenças anunciadas nos tribunais pudessem ser violadas por qualquer pessoa?’”, lembra Rodolfo Borges, na Crusoé desta semana...
“Sócrates questiona: ‘Como uma cidade continuaria existindo se as sentenças anunciadas nos tribunais pudessem ser violadas por qualquer pessoa?’”, lembra Rodolfo Borges, na Crusoé desta semana.
“Quem responde não é Críton, mas o apostador Luis Felipe Rodrigues de Castro, via WhatsApp: ‘Você só precisa fazer o certo. Você precisa levar o cartão amarelo. Entendeu? Não pode ter erro, tem que ser seguro’. Reveladas pela Operação Penalidade Máxima, as mensagens trocadas entre acusados de manipular resultados de partidas de futebol estão no polo oposto dos Diálogos de Platão, mas também ajudam a se aproximar da verdade.”
“Conhecido como LF, Luis Felipe Rodrigues de Castro respondia a uma pergunta de Kevin Lomónaco, zagueiro do Red Bull Bragantino. O argentino queria saber se era ‘tudo legal’, se não aconteceria nada caso ele forçasse o cartão amarelo combinado. Obviamente, o trapaceiro diz que não há problema algum, que faz o mesmo com “vários jogadores da Série A”, e oferece 70 mil reais ao defensor, que, após a deflagração da operação do Ministério Público de Goiás, acabou afastado do time e suspenso, entre outros atletas investigados, por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).”
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)