Zurich leva Aeroporto de Natal, no primeiro leilão sob Lula
A empresa suíça Zurich Airport International arrematou a concessão do Aeroporto Internacional de Natal, em São Gonçalo do Amarante (RN), por R$ 320 milhões, em leilão realizado em São Paulo nesta sexta-feira (19)...
A empresa suíça Zurich Airport International arrematou a concessão do Aeroporto Internacional de Natal, em São Gonçalo do Amarante (RN), por 320 milhões de reais, em leilão realizado em São Paulo nesta sexta-feira (19). A empresa, que já tem as concessões em Florianópolis, Vitória e Macaé (RJ), venceu a disputa contra a XP.
O leilão foi o primeiro sob o governo Lula — e o primeiro ativo nacional a ser relicitado. O aeroporto, construído para a Copa de 2014, foi o primeiro a ser cedido para a iniciativa privada, ainda 2011. Vencedora da disputa, a Inframérica pagou 170 milhões de reais pelo direito à operação no local por 25 anos, em uma disputa de 87 lances. Ela manteve a concessão apenas até 2020, quando fez o pedido de devolução amigável ao governo.
A concessão prevê prazo de 30 anos. Até a entrada da Zurich no comando do terminal, a Infraero seguirá na operação interina da torre do aeroporto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)