Petrobras vai recorrer de veto do Ibama a projeto no rio Amazonas
A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (18) que recorrerá da decisão do Ibama de ontem, quarta (17), que vetou um projeto de exploração de petróleo na foz do Rio Amazonas...
A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (18) que recorrerá da decisão do Ibama de ontem, quarta (17), que vetou um projeto de exploração de petróleo na foz do Rio Amazonas.
A estatal ainda afirmou que não foi comunicada oficialmente do veto.
“Tão logo notificada, formulará pedido de reconsideração em âmbito administrativo”, afirmou a Petrobras em divulgação ao mercado via fato relevante, que é um comunicado usado em casos de urgência.
“A Petrobras entende que atendeu rigorosamente todos os requisitos do processo de licenciamento e todos os recursos mobilizados no Amapá e no Pará para a realização da Avaliação Pré Operacional (simulado para testar os planos de resposta à emergência) foram feitos estritamente em atendimento a decisões e aprovações do IBAMA”, acrescentou.
A matéria é motivo de embate entre os ministros Marina Silva (Rede; foto), do Meio Ambiente, e Alexandre Silveira (PSD), de Minas e Energia.
No veto à Petrobras, o Ibama comparou o projeto ao caso da usina hidrelétrica de Belo Monte, que levou ao primeiro rompimento de Marina com o PT, após ser derrotada pela então ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff.
O impasse também resultou na saída do senador Randolfe Rodrigues da Rede. O líder do governo no Congresso apoia a iniciativa da Petrobras.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)