Lira nega rompimento com o governo: “Não há possibilidade”
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL, foto), negou nesta segunda-feira (15) que haja qualquer possibilidade de rompimento com o governo Lula...
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL, foto), negou nesta segunda-feira (15) que haja qualquer possibilidade de rompimento com o governo Lula.
Em entrevista à BandNews, o parlamentar disse que não seria “irresponsável” a tal ponto.
“Se especulou muito sobre um provável rompimento. Não há possibilidade, eu não seria irresponsável de, como presidente da Câmara, romper relações com o governo. O Brasil se ressentiria”, afirmou.
Lira, no entanto, voltou a criticar a articulação política do Palácio do Planalto, dizendo que o governo está “muito internalizado no PT”.
O presidente da Câmara também afirmou que pautas ideológicas ou revisão de decisões recentes, como o Marco Legal do Saneamento Básico, não devem avançar no Congresso.
“Nossa função é colocar para votar o que tiver apoio, for bom para o país, não permitindo os retrocessos que muitas vezes não ajudarão. As pautas ideológicas, neste momento, não farão bem para o ambiente político e econômico do país”, disse.
“Se o debate ficar no campo ideológico, no sectarismo de esquerda contra direita, se o debate ficar na pauta do ex-presidente ou do futuro presidente, não vamos a lugar nenhum”, acrescentou.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)