Zelensky rebate Trump
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky (foto), comentou as declarações de Donald Trump sobre acabar com a guerra em “24 horas” se for eleito...
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky (foto), comentou as declarações de Donald Trump sobre acabar com a guerra em “24 horas” se for eleito presidente dos Estados Unidos.
Questionado por jornalistas sobre as falas do republicano, Zelensky lembrou que, durante o período em que Trump foi presidente, “não havia uma invasão em grande escala, mas havia uma guerra”, a do Donbass.
“Já havia uma agressão russa. A Crimeia foi ocupada, parte do Donbass foi ocupado. Não tenho certeza se ele se envolveu profundamente nesse assunto, mas, mesmo assim, não resolveu a questão. Não sei se era uma prioridade para ele. Não estou acusando de nada. Mas temos os fatos. E temos de os analisar”, disse o presidente ucraniano no sábado (13), durante sua visita a Roma.
Na semana passada, em entrevista à CNN, o ex-presidente americano afirmou que, caso seja eleito novamente, acabará com a guerra na Ucrânia em 24 horas.
“Se eu for presidente, terei essa guerra resolvida em um dia, 24 horas. Ambos [Zelensky e Putin] têm fraquezas e ambos têm pontos fortes, e dentro de 24 horas essa guerra estará resolvida. Vai acabar, vai acabar absolutamente.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)