Zelensky diz que Ucrânia não vai atacar território russo
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou neste domingo (14) que seu país prepara uma contraofensiva para liberar as áreas ocupadas pelos russos...
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou neste domingo (14) que seu país prepara uma contraofensiva para liberar as áreas ocupadas pelos russos, e não atacar o território vizinho.
Durante conferência de imprensa ao lado do chanceler alemão, Olaf Scholz, o presidente da Ucrânia disse que o objetivo é “libertar os territórios dentro das suas fronteiras internacionalmente reconhecidas”.
“Não temos tempo nem força [para atacar a Rússia]”.
Scholz, por sua vez, disse a Zelensky que a Alemanha apoiará a Ucrânia “durante o tempo que for necessário”.
Em sua primeira visita à Alemanha desde a invasão russa, o ucraniano acrescentou que pediria o apoio do governo alemão para entregar aviões diretamente à Ucrânia.
Como mostramos, Zelensy foi recebido hoje com honras militares pelo chanceler alemão. Na véspera de sua chegada a Berlim, o governo da Alemanha anunciou um novo pacote de ajuda militar à Ucrânia no valor de mais 2,7 bilhões de euros, o que inclui a entrega de tanques, veículos blindados e sistemas de defesa antiaérea.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)