Zelensky agradece primeira-ministra italiana: “Nunca esquecerei”
O presidente ucraniano, Volodomyr Zelensky, agradeceu neste sábado (13) o apoio oferecido pela primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, e afirmou...
O presidente ucraniano, Volodomyr Zelensky, agradeceu neste sábado (13) o apoio oferecido pela primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, e afirmou que nunca se esquecerá da ajuda dada aos refugiados de seu país. Zelensky se reuniu em Roma com Meloni antes de sua visita ao Vaticano, onde se encontrará com o papa Francisco.
Essa é a primeira visita de Zelensky à Itália desde o início da invasão russa, em fevereiro de 2022.
“Giorgia, agradeço a oportunidade de estar neste belo país com uma grande história, estou aqui para apertar a sua mão e agradecer por ter dado refúgio aos cidadãos ucranianos, nunca esquecerei”, afirmou Zelensky depois do encontro.
Em coletiva de imprensa após a reunião, a primeira-ministra da Itália reafirmou acreditar “na vitória da Ucrânia” e garantiu apoio à Ucrânia contra a Rússia.
“Continuaremos a fornecer suporte, inclusive militar, para que a Ucrânia possa chegar às negociações com uma posição sólida”, disse a premiê, acrescentando que a paz não pode ser uma “rendição”.
Desde o início da guerra, a Itália forneceu cerca de US$ 1,1 bilhão em ajuda militar e financeira, além de assistência humanitária.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)