CPI americano deve dar o tom aos mercados nesta quarta-feira
Os números da inflação nos Estados Unidos devem mostrar pressão sobre os preços ainda acima da meta de 2%. A expectativa do mercado aponta para 5% nos últimos 12 meses terminados em abril, o mesmo número da leitura anual de março...
Os números da inflação nos Estados Unidos devem mostrar pressão sobre os preços ainda acima da meta de 2%. A expectativa do mercado aponta para 5% nos últimos 12 meses terminados em abril, o mesmo número da leitura anual de março.
No mês contra mês, o CPI (Índice de Preços ao Consumidor, na sigla em inglês) deve ter subido de 0,1% para 0,4%. O núcleo da inflação (que exclui itens de alimentação e energia) deve ceder ligeiramente de 5,6% para 5,5% na leitura anual.
Os dados serão divulgados às 9h30 e devem impactar expectativas de juros futuros e bolsas de valores. Os investidores devem elevar apostas em uma pausa e até cortes de juros ainda este ano caso os número da inflação americana fiquem abaixo do estimado.
Por aqui, a agenda econômica apresenta dados da produção industrial. Além disso, permanece a expectativa pela apresentação do relatório do deputado Cláudio Cajado sobre o arcabouço fiscal, que deve trazer alterações ao texto original.
No campos das commodities, o minério de ferro apresentou alta de 1,12% na primeira parte da sessão em Singapura, a US$ 103,15 a tonelada, enquanto o petróleo tipo Brent era negociado em queda de 1,11%, aos US$ 76,58, às 8h08 desta quarta-feira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)