Senador pede que Polícia Federal intime representantes do Telegram
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito do inquérito das milícias digitais, que determine à Polícia Federal a intimação do presidente do Telegram...
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito do inquérito das milícias digitais, que determine à Polícia Federal a intimação do presidente do Telegram. O líder do governo no Congresso pede que representante da plataforma preste depoimento sobre o disparo de mensagem atacando o PL das Fake News.
O pedido, encaminhado nesta terça-feira (9), inclui a remoção integral de todos os anúncios, textos e informações veiculados e impulsionados pela plataforma sob pena de multa no valor de R$ 150.000,00 por hora de descumprimento. Além disso, o senador requer que o Telegram explique os métodos e algoritmos de impulsionamento, induzimento à busca ou de espalhamento de mensagens sobre “PL da Censura”.
O MPF em São Paulo também encaminhou nesta terça-feira um pedido de explicações à plataforma Telegram pelo disparo de mensagem a todos os seus usuários atacando o PL das Fake News.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)