Crusoé: “O caos nos bancos americanos”
Há poucos dias, correntistas dos Estados Unidos foram surpreendidos com a terceira quebra de um banco regional em pouco mais de um mês, lembra Crusoé...
Há poucos dias, correntistas dos Estados Unidos foram surpreendidos com a terceira quebra de um banco regional em pouco mais de um mês, lembra Crusoé.
“O First Republic Bank foi comprado pelo JP Morgan, após o FDIC (uma espécie de Fundo Garantidor de Crédito) assumir as dívidas da instituição financeira. Mas afinal o que está acontecendo com os bancos americanos e quando a sequência de falências vai se encerrar?”
“O negócio bancário é razoavelmente simples de ser entendido. O banco capta dinheiro dos correntistas (por meio de venda de títulos ou depósitos em conta-corrente) e empresta esses recursos para quem precisa. Para que isso tenha um mínimo de segurança, normas e regulamentações exigem que as instituições financeiras tenham ativos que assegurem os valores dos correntistas, caso eles queiram pegar o dinheiro para gastar ou qualquer outro motivo que os levem a sacar.”
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)