Barbosa piora situação de Alckmin
Joaquim Barbosa ocupa parte do eleitorado que foi a base política dos tucanos por duas décadas, registra Bruno Boghossian na Folha. "O ex-ministro do Supremo apareceu com...
Joaquim Barbosa ocupa parte do eleitorado que foi a base política dos tucanos por duas décadas, registra Bruno Boghossian na Folha.
“O ex-ministro do Supremo apareceu com 17% das intenções de voto entre eleitores com curso superior, logo atrás de Bolsonaro. Enquanto isso, Alckmin patina nesse segmento, com apenas 6%.
O juiz do mensalão também rouba votos em tradicionais redutos geográficos e urbanos do tucanato. Nas grandes cidades, tem 12% contra 6% do pré-candidato do PSDB. No Sudeste, Barbosa marca 11%, empatado com o ex-governador de São Paulo.”
Por enquanto, o melhor desempenho de Barbosa se dá em segmentos que têm acesso fácil à informação — justamente os grupos que costumavam votar no PSDB.
“O desgaste dos tucanos, o aparente declínio da polarização com o PT, a pulverização de candidaturas e a timidez de Alckmin na pré-campanha explicam a substituição de seu nome por outros na cabeça do eleitor.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)