Rachadinha no gabinete de Carluxo
Jorge Luiz Fernandes recebeu transferências num total de R$ 2 milhões de colegas da Câmara Municipal do Rio de Janeiro entre 2009 e 2018, segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). Ele é chefe de gabinete do vereador...
Jorge Luiz Fernandes recebeu transferências num total de R$ 2 milhões de colegas da Câmara Municipal do Rio de Janeiro entre 2009 e 2018, segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). Ele é chefe de gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (foto), conhecido como Carluxo, desde 2018 e todos os funcionários de quem recebeu dinheiro foram nomeados pelo filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O jornal O Globo publicou nesta quinta-feira (4) os detalhes de um laudo produzido pelo Laboratório de Tecnologia de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro do MP-RJ. O documento diz ainda que Fernandes usou contas pessoais para pagar despesas do filho “zero dois” de Bolsonaro.
Caso a investigação indique que esses pagamentos foram irregulares, Carluxo pode ser implicado pelo desvio de salário de servidores, a chamada “rachadinha”. Foram identificadas movimentações periódicas de seis funcionários da Câmara para as contas de Fernandes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)