Registro falso de vacina de Bolsonaro coincide com data de Marcha para Jesus
Documentos da Polícia Federal mostram que Jair Bolsonaro (foto) teria recebido a primeira dose da vacina da Pfizer no dia 13 de agosto de 2022, no Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias...
Documentos da Polícia Federal mostram que Jair Bolsonaro (foto) teria recebido a primeira dose da vacina da Pfizer no dia 13 de agosto de 2022, no Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ). Na mesma data, o ex-presidente cumpriu agenda no Rio de Janeiro e participou na capital fluminense, da Marcha para Jesus Rio 2022.
Segundo as investigações, que cruzaram os compromissos de Bolsonaro no Rio de Janeiro naquele dia, seria “impossível” ele ter se deslocado da capital fluminense até o município de Duque de Caxias para se vacinar.
“Neste dia, conforme informações da Aeronáutica, o Presidente saiu as 08:00 de Brasília, chegando 09:30 no aeroporto Santos Dumont. Às 09:40 o Presidente partiu de Helicóptero para o Aeroporto de Jacarepaguá, sendo que as 14:00 retornou, também de helicóptero, para o Aeroporto Santos Dumont. O Presidente retornou para Brasília às 21:25 do mesmo dia”, afirmou o delegado da PF Fábio Alvarez.
Em relação à segunda dose, supostamente aplicada no dia 14 de outubro de 2022, as investigações também apontaram que, apesar de ter comparecido a uma caminhada na cidade de Duque de Caxias, às 11h, não há registro da presença de Bolsonaro no centro de saúde. Além disso, Bolsonaro teria participado de um podcast às 8h da manhã.
“Não há nenhum indicativo de que Bolsonaro tivesse comparecido à unidade de saúde para se vacinar, fato que se tivesse ocorrido seria amplamente noticiado, considerando sua notoriedade”, diz trecho do ofício encaminhado ao ministro do STF Alexandre de Moraes. “É claro que um Presidente da República não teria como se dirigir a uma UBS do Município, sem que ninguém percebesse, para tomar uma possível segunda dose de vacina.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)