Governo faz reunião no Planalto para aprovar PL das Fake News
O governo organiza uma ofensiva para tentar assegurar a votação do PL das Fake News, previsto para ir ao plenário da Câmara hoje, terça-feira (2). O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha...
O governo organiza uma ofensiva para tentar assegurar a votação do PL das Fake News, previsto para ir ao plenário da Câmara hoje, terça-feira (2). O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, chamou líderes e vice-líderes do governo para uma reunião no Palácio do Planalto, que acontece neste momento.
Dentre eles, está o deputado Fábio Macedo (Podemos), líder do segundo maior bloco da Câmara. Ele representa, além do Podemos, MDB, PSD, Republicanos e PSC, que somam 142 deputados.
A convocação foi feita no final da tarde com o chamado de que a reunião seria para tratar de “pautas prioritárias do país que serão debatidas hoje na Câmara”.
Há um receio de que uma derrota em plenário na matéria das Fake News possa enfraquecer votações futuras, especialmente a do arcabouço fiscal, prevista para a próxima semana.
O presidente da presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), também tem feito as contas e disse que, se não houver quórum para aprovação da matéria, vai retirá-la de pauta.
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT; foto), chamou lideranças da Casa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)