Dino diz que big techs tentam censurar debate sobre PL das Fake News
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (foto), defendeu nesta terça-feira (2) a regulação das redes sociais por meio do PL 2630, que deve ser votado hoje na Câmara dos Deputados. Em entrevista coletiva, ele...
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (foto), defendeu nesta terça-feira (2) a regulação das redes sociais por meio do PL 2630, que deve ser votado hoje na Câmara dos Deputados. Em entrevista coletiva, ele acusou as big techs de censurar o debate sobre o tema.
“Neste final de semana, houve a profusão de materiais e estudos mostrando uma tentativa de censurar o debate, de manipular o debate por intermédio de atuações atípicas, de empresas que têm interesses econômicos próprios no deslinde deste debate na Câmara”, disse. Segundo ele, seriam “dezenas, quiçá centenas” de indícios que empresas de redes sociais que estariam manipulando seus termos de uso para privilegiar certas correntes ideológicas.
“O que estamos é evitando uma censura privada e clandestina”, disse. Mais à frente, Dino citou Spotify, Twitter e a Google — que colocou em sua página inicial a sua posição.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)