Governo anuncia concursos para Funai e Ministério do Meio Ambiente
O governo federal autorizou que a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA) realizem concursos públicos para preencher vagas...
O governo federal autorizou que a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA) realizem concursos públicos para preencher vagas. A primeira poderá contratar 502 servidores por meio de concurso, enquanto a segunda terá direito a 98 vagas.
A Funai, que estava sob o guarda-chuva do Ministério da Justiça nos anos de Jair Bolsonaro, chegou a operar em um “limite mínimo” de capacidade, de acordo com documentos internos da autarquia. Em 2021, a Funai tinha 1.612 servidores registrados – em 1990, eram 4.397. Desde um pico em 2013, quando havia quase 2.600 servidores à disposição da Fundação, o número cai ano após ano.
Agora poderão ser contratados 152 agentes em indigenismo e 152 indigenistas especializados, além de engenheiros, jornalistas, economistas e sociólogos. Já no Ministério do Meio Ambiente, todas as vagas são para analista ambiental.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)