Novo juiz da Lava Jato revoga delação premiada da doleira Nelma Kodama
O juiz Eduardo Appio, da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, revogou nesta quinta-feira (27) o acordo de delação premiada da doleira Nelma Kodama, ex-namorada de Alberto Youssef...
O juiz Eduardo Appio, da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, revogou nesta quinta-feira (27) o acordo de delação premiada da doleira Nelma Kodama, ex-namorada de Alberto Youssef.
Segundo o Estadão, além da retomada do processo ao qual ela responde por suposto falso testemunho, o novo juiz da Lava Jato cancelou a possibilidade de a doleira responder à ação em liberdade.
Na decisão, Appio afirmou que o acordo fechado com o Ministério Público Federal previa que Nelma deveria “se abster de novas práticas criminosas”, o que não ocorreu.
Em abril de 2022, a doleira foi presa em Portugal em operação contra o tráfico internacional de drogas.
“Não se trata, pois, de acusação relacionada a uma simples infração de trânsito, mas sim de tráfico internacional de entorpecentes através de, ao que tudo indica, uma vasta rede que compunha perigosa organização criminosa, baseada na Bahia”, disse o juiz.
Para Appio, Nelma Kodama não pode responder ao processo por falso testemunho em liberdade, dado que ela “deu sobradas razões para se afirmar que, caso solta, poderá voltar a delinquir.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)