Após xingar clientes, CEO da Hurb renuncia
João Ricardo Mendes, fundador da Hurb — antigo Hotel Urbano, renunciou ao cargo de CEO da empresa nesta segunda-feira (24) após publicar um vídeo ameaçando e xingando clientes insatisfeitos nas redes sociais...
João Ricardo Mendes (foto), fundador da Hurb — antigo Hotel Urbano, renunciou ao cargo de CEO da empresa nesta segunda-feira (24) após publicar um vídeo ameaçando e xingando clientes insatisfeitos nas redes sociais.
Em comunicado, ele admitiu ter cometido erros e disse estar prejudicando muitas pessoas.
“Dizer que estou envergonhado é um eufemismo extremo. Meu trabalho como líder é liderar, e isso começa com um comportamento que deixa nosso time e clientes orgulhosos. Não foi isso que fiz e não posso dizer que não vou manter certos princípios sagrados. São princípios dos quais nunca abrirei mão, mas que não podem prejudicar uma companhia que é, pelo menos, 1.600 vezes maior do que eu, digo princípios que fazem de mim quem eu sou, moldam meus valores e orientam minhas ações”, afirmou.
Mendes também citou a música “Till I Collapse” (Até Eu Colapsar, em tradução literal), do rapper Eminem.
No final de semana, Mendes vazou dados de um cliente em um grupo de WhatsApp com mais de mil pessoas e ironizou dizendo que a pessoa, que não recebeu as passagens, não teria mais dinheiro “para viajar para lugar nenhum”.
No começo do mês, ele publicou um vídeo pisando em uma faixa com reclamações de outro cliente insatisfeito com a companhia.
Otávio Brissant, chefe do conselho administrativo da Hurb, vai assumir interinamente o comando da companhia até que um novo nome seja escolhido em definitivo. João Ricardo Mendes segue como fundador e principal acionista da empresa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)