Lula se desculpa por fala sobre pessoas com deficiência
Após repercussão negativa, o presidente Lula (foto) usou as redes sociais neste sábado (22) para publicar um pedido de desculpas por uma declaração considerada...
Após repercussão negativa, o presidente Lula (foto) usou as redes sociais neste sábado (22) para publicar um pedido de desculpas por uma declaração considerada capacitista. Na última terça-feira, o petista afirmou que pessoas com “deficiência mental” têm “problemas de desequilíbrio de parafuso”. Lula comentava os atos de violência em escolas no país.
Na publicação deste sábado, Lula disse estar “disposto a aprender e fazer o possível para que todos se sintam incluídos e respeitados. É assim que avançamos enquanto pessoas, país e sociedade”.
“Não devemos relacionar qualquer tipo de violência a pessoas com deficiência ou pessoas que tenham questões de saúde mental. Não vamos mais reproduzir esse estereótipo. Tanto eu quanto nosso governo estamos abertos ao diálogo”, acrescentou.
Como mostramos mais cedo, Marcos Mion manifestou indignação com a fala do presidente. A declaração do apresentador viralizou nas redes e o nome de Mion foi um dos assuntos mais comentados neste sábado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)