Cappelli começou coleta de informações de servidores do GSI
O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli, começou a coletar informações sobre o funcionamento do órgão e a atuação de servidores durante os atos do 8 de janeiro. Cappelli afirmou...
O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli, começou a coletar informações sobre o funcionamento do órgão e a atuação de servidores durante os atos do 8 de janeiro. Cappelli afirmou hoje (20) que os dados serão enviados ao Supremo Tribunal Federal nas próximas 24h, em atendimento à determinação do ministro Alexandre de Moraes.
Também será apresentada “uma sugestão de rumo” ao presidente Lula (PT) após o retorno dele ao Brasil. Lula antecipou a viagem que tinha prevista para Portugal e embarca hoje, devendo retornar na próxima semana.
“A gente vai fazer tudo com muita tranquilidade, equilíbrio firmeza. A gente está começando a levantar os dados. Vamos fazer uma avaliação, estudar e apresentar ao presidente da República na volta da viagem uma avaliação e uma sugestão de rumo”, disse.
Mais cedo, Cappelli teve uma conversa com o ministro da Defesa, José Múcio. “A gente veio conhecer e ouvir sobre a estrutura do GSI, uma vez que o GSI tem presença majoritária das Forças Armadas”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)