Lula não sabia de gravações de ex-ministro durante ataques de 8/1, diz Pimenta
O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não tinha...
O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não tinha conhecimento das imagens em que o general Marco Edson Gonçalves Dias aparece no Palácio do Planalto durante os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. O militar acabou demitido na quarta-feira (19) do comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
As declarações foram dadas em entrevista ao programa Estúdio i, da Globo News, na tarde desta quinta-feira (20). De acordo com o ministro, o presidente assistiu a uma edição em que Gonçalves Dias não aparecia.
“Disseram a Lula que imagens não existiam”, destacou o ministro sobre a gravação da entrada do gabinete presidencial. Para ele, Gonçalves Dias não escondeu as imagens do presidente.
Segundo Pimenta, Lula foi informado de que o registro não existia. “Estou apurando quem teria dado essa informação ao presidente de que as câmeras não estavam funcionando ou que as imagens não existiam”, disse.
Gonçalves Dias tornou-se o centro de uma crise após a divulgação de imagens do circuito de segurança do Palácio do Planalto que mostram poucos integrantes do GSI trabalhando para conter os manifestantes. O conteúdo foi divulgado pela CNN Brasil.
O militar nega que tenha se omitido durante os ataques antidemocráticos. Ele afirma que ajudou a retirar pessoas do palácio e sugeriu que as imagens são “recortes” de gravações cuja íntegra está com as autoridades que investigam o caso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)