O golpe volta à estaca zero
Aparentemente, há um movimento no STF para tentar isolar os golpistas: Diz Merval Pereira: “Tendo o ministro Marco Aurélio Mello aceitado o pedido de adiamento feito pelos novos advogados do PEN, a questão da prisão em segunda instância provavelmente voltará à estaca zero...
Aparentemente, há um movimento no STF para tentar isolar os golpistas.
Diz Merval Pereira:
“Tendo o ministro Marco Aurélio Mello aceitado o pedido de adiamento feito pelos novos advogados do PEN, a questão da prisão em segunda instância provavelmente voltará à estaca zero.
Mesmo que a ação não possa ser sustada, a liminar pode, e, ao pedir esclarecimentos ao seu impetrante, o ministro Marco Aurélio demonstra que está preocupado em conhecer as razões do partido que, ao desistir da liminar, criou um fato novo neste processo.
O ministro, mesmo claramente empenhado em rever a decisão de permitir a prisão em segunda instância, está agindo com total imparcialidade ao lidar com essa questão excepcional. Quer se informar melhor para tomar a decisão de levar ou não à mesa a liminar que pede a suspensão de todas as prisões após condenação em segunda instância, até que as ADCs sejam votadas (…).
Ao mesmo tempo, na esteira da ministra Rosa Weber, parece haver um movimento no Supremo para manter a jurisprudência atual por mais tempo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)