Contra invasões do MST, deputado pede prisão de Stédile
O deputado Evair de Mello (PP-ES) solicitou a autoridades federais e de São Paulo a prisão de João Pedro Stédile, um dos líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Os pedidos foram feitos ao...
O deputado Evair de Mello (PP-ES) solicitou a autoridades federais e de São Paulo a prisão de João Pedro Stédile, um dos líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Os pedidos foram feitos ao Tribunal de Contas da União (TCU), à Procuradoria Geral da República (PGR), ao secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, e ao chefe do Ministério Público do estado, Mário Sarrubo.
O motivo é o “Abril Vermelho”, série de iniciativas do movimento que questiona o modelo de produção do agronegócio. A principal delas é a invasão de terras consideradas improdutivas pelo grupo.
Segundo o deputado, Stédile — que esteve na comitiva de Lula na China — estaria anunciando e promovendo crimes. “Não é admissível que o direito de propriedade, protegido pela Constituição, seja atacado abertamente sem que haja resposta das instituições nacionais”, argumenta o deputado.
Ao invadir áreas da Embrapa em Pernambuco, o MST pode ter ameaçado animais em risco de extinção.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)