Governo diz investigar 1.300 ameaças a escolas nos últimos dez dias
O Ministério da Justiça informou que, nos últimos dez dias, as autoridades estaduais e federais investigaram 1.294 ameaças de ataques a escolas brasileiras, o que resultou em...
O Ministério da Justiça informou que, nos últimos dez dias, as autoridades estaduais e federais investigaram 1.294 ameaças de ataques a escolas brasileiras, o que resultou em 225 prisões de maiores de idade ou apreensões de menores de idade. Os dados foram apresentados pelo ministro Flávio Dino, durante reunião interministerial nesta terça-feira (18).
Os dados apresentados por Dino apontam ainda que, desde o ataque em uma creche em Blumenau (SC), com quatro crianças mortas, o MInistério da Justiça recebeu 7.473 denúncias — em um pico de 1.700 denúncias por dia, na semana passada. A diminuição no número de denúncias foi vista de maneira positiva pelo ministro.
Nesse período, foram emitidas 694 intimações de depoimentos, 155 buscas e apreensões e 1.595 boletins de ocorrência. As redes sociais tiraram 756 conteúdos do ar.
Mais cedo, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, ligou os ataques em escolas ao 8 de Janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)