Gleisi reclama de Haddad por piso de gastos em saúde e educação
A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (foto), disse ao Globo ter sido “surpreendida” com a proposta do secretário do Tesouro, Rogério Ceron, de mudar o piso de gastos da saúde e educação. A parlamentar petista afirmou não ter sido informada pelo...
A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (foto), disse ao Globo ter sido “surpreendida” com a proposta do secretário do Tesouro, Rogério Ceron, de mudar o piso de gastos da saúde e educação. A parlamentar petista afirmou não ter sido informada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre o projeto.
“Fui surpreendida com uma declaração do secretário do Tesouro de que iriam modificar ou desconstitucionalizar os pisos da educação e saúde. Isso é muito complicado para nós. É uma bandeira histórica do partido. O ministro [Haddad] nunca falou sobre isso conosco. Espero que o debate não seja encaminhado dessa forma”, afirmou.
Nesta semana, Ceron afirmou que será encaminhada no segundo semestre uma proposta de emenda à Constituição (PEC) para alterar o formato de correção do piso dos gastos com saúde e educação a partir de 2025.
No próximo ano, de acordo com a proposta de arcabouço fiscal, o piso para as despesas com as pastas voltarão a ser reajustadas pelas regras antigas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)