Rússia faz exercícios militares em inspeção surpresa da frota no Pacífico
O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu (foto), anunciou nesta sexta-feira (14) a realização de exercícios surpresa da frota russa no oceano Pacífico...
O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu (foto), anunciou nesta sexta-feira (14) a realização de exercícios militares durante inspeção surpresa da frota russa no oceano Pacífico.
As manobras ocorrem dias após Pequim simular “cerco total” a Taiwan e Estados Unidos e Coreia do Sul realizarem exercícios aéreos conjuntos em resposta a um teste de míssil balístico intercontinental da Coreia do Norte.
“O principal objetivo desta inspeção é aumentar a capacidade das Forças Armadas de repelir a agressão de um provável inimigo na direção do oceano e do mar”, disse Shoigu à televisão estatal.
Questionado sobre os exercícios, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, negou que as manobras tenham ligação com as tensões regionais no Pacífico.
“Esta é uma prática comum, tem sido realizada constantemente nos últimos anos e continua. Trata-se de manter o nível necessário de prontidão de combate de nossas forças armadas”, disse Peskov.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)