Por que Dirceu quer o PT 12 anos no poder?
O ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu não enxerga ninguém para substituir Lula na esquerda. Em entrevista à RedeTV, disse que o presidente deve ser candidato em 2026 e fazer um sucessor em 2030. É o PT em sua essência hegemonista...
O ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu não enxerga ninguém para substituir Lula na esquerda. Em entrevista à RedeTV, disse que o presidente deve ser candidato em 2026 e fazer um sucessor em 2030. É o PT em sua essência hegemonista.
“O PT acha que sua volta ao poder reuniu as condições objetivas para retomar a estratégia de conquistar a hegemonia sobre a sociedade a partir do Estado controlado pelo partido”, analisa Augusto de Franco, colunista da Crusoé.
“Dizem que o partido é democrático porque nunca tentou dar um golpe. Mas dar um golpe nunca foi estratégia do PT. Ele quer ganhar eleições sucessivamente até transformar a maior porcentagem possível da população em simpatizantes do partido”, explica Franco em entrevista pelos 100 dias do governo Lula.
Segundo o analista, contudo, as condições objetivas de momento não devem permitir que o PT alcance seu objetivo.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)