Irã instala câmeras para punir mulheres sem véu islâmico
O regime iraniano anunciou neste sábado (8) que irá instalar câmeras e outros “meios inteligentes” para evitar “conflitos” em razão da aplicação da lei que obriga o uso...
O regime iraniano anunciou neste sábado (8) que irá instalar câmeras e outros “meios inteligentes” para evitar “conflitos” em razão da aplicação da lei que obriga o uso do hijab, o véu islâmico.
Segundo o comunicado, as câmeras ajudarão as autoridades a identificar as infratoras e servirão inicialmente para enviar “mensagens de advertência” e “alertá-las sobre as consequências legais da reincidência do crime”.
Um dos membros mais radicais do Conselho Islâmico de Farvardin, Hossein Jalali, alertou, porém, sobre outras penalidades que poderão ser aplicadas, como multas, a suspensão da carta de motorista, do passaporte e banimento da internet.
Nos últimos meses, imagens que mostram ataques verbais e físicos contra mulheres sem o véu circularam o mundo. Após a morte de Mahsa Amini, protestos e retiradas de véus em locais públicos emergiram no Irã.
Veja também:
Vídeo: Irã manda prender mulheres atacadas por não usar véu
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)