59 deputados trocam de partido
A busca por uma reeleição mais fácil para a Câmara levou 59 deputados a aproveitarem a janela partidária, que se encerrou na noite de sexta-feira, para trocarem de partido, registra O Globo. "Todos com o mesmo objetivo...
A busca por uma reeleição mais fácil para a Câmara levou 59 deputados a aproveitarem a janela partidária, que se encerrou na noite de sexta-feira, para trocarem de partido, registra O Globo.
“Todos com o mesmo objetivo: a vitória nas urnas num embaralhado cenário eleitoral, com quase duas dezenas de candidatos à Presidência. DEM, PP, Podemos e PSL foram as siglas que se tornaram mais atrativas para deputados insatisfeitos em suas agremiações.”
Eis um exemplo dos interesses por trás da migração:
“O PP, que deverá ficar com a terceira maior bancada, conseguiu atrair deputados oferecendo a eles quase o teto permitido pela nova lei eleitoral para o financiamento de campanhas: R$ 2 milhões para cada candidato à reeleição — o máximo é R$ 2,5 milhões.
Em 2014, a sigla elegeu a quarta maior bancada, dando a ela significativo tempo de TV. Assim, o partido se posiciona bem para ser cobiçado em alianças pelos candidatos à Presidência de centro-direita.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)