Agressor atacou crianças no pátio da creche, diz prefeito de Blumenau
O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, afirmou há pouco que o autor do ataque a creche Cantinho Bom Pastor saltou o muro e atacou as crianças que estavam no pátio...
O prefeito de Blumenau (SC), Mário Hildebrandt, afirmou há pouco que o autor do ataque a creche Cantinho Bom Pastor saltou o muro e atacou as crianças que estavam no pátio.
Armado com uma machadinha, o agressor matou quatro crianças e deixou outras quatro feridas, duas meninas de 5 anos e dois meninos, de 5 e 3 anos. A informação foi confirmada pelo comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, Márcio Alberto Filippi.
Ainda segundo a PM, o autor do ataque se entregou na guarda do 10º BPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil.
À imprensa, Hildebrandt afirmou que está organizando um gabinete de crise para lidar com o caso. As aulas na creche Cantinho Bom Pastor, que é uma instituição privada, foram canceladas. A Secretaria de Educação também suspendeu as aulas da rede estadual.
O presidente Lula se solidarizou com as famílias e classificou o atentado como uma “monstruosidade”. O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, decretou luto de três dias.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)