Mercado de trabalho fraco nos EUA ajuda juros por aqui
As taxas de juros futuros por aqui cederam com a perspectiva de que o FED (Federal Reserve) pode estar próximo do fim do ciclo de alta nas taxas nos Estados Unidos, após dados de abertura de novas vagas de emprego abaixo do esperado...
As taxas de juros futuros por aqui cederam com a perspectiva de que o FED (Federal Reserve) pode estar próximo do fim do ciclo de alta nas taxas nos Estados Unidos, após dados de abertura de novas vagas de emprego abaixo do esperado. A curva futura no Brasil acompanhou a queda das expectativas de juros pelo mundo e foi ajudada também pela ideia de que Haddad conseguira aumentar a arrecadação no volume necessário para viabilizar o novo arcabouço fiscal.
Apesar da expectativa de que o texto da proposta de lei complementar que regulamentará o rol de medidas que substituirão o teto de gastos ter ficado para a semana que vem, o mercado financeiro continua a demonstrar otimismo com o plano do do ministro da Fazenda.
O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, fechou em alta no dia de hoje, descolado das perdas registradas em Wall Street. O indicador subiu 0,36% para encerrar a terça-feira a 101,8 mil pontos, puxado por bancos.
O dólar se valorizou frente as principais moedas emergentes hoje em um movimento de aversão a risco, aparentemente, ligado à expectativa de uma desaceleração econômica global em breve. A moeda americana fechou o dia cotada a R$ 5,08, em alta de 0,24% contra o real.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)