Como a entrada da Finlândia na Otan impacta a invasão russa da Ucrânia
A bandeira da Finlândia foi hasteada na sede da Organização do Tratado do Atlântico Norte, Otan, em Bruxelas, nesta terça, 4 (foto), lembra Crusoé...
A bandeira da Finlândia foi hasteada na sede da Organização do Tratado do Atlântico Norte, Otan, em Bruxelas, nesta terça, 4 (foto), lembra Crusoé.
“Com a cerimônia, o país nórdico se tornou o 31º a integrar o bloco militar, criado para conter o imperialismo da União Soviética, hoje Rússia. A entrada da Finlândia é a mais clara demonstração de que a estratégia anunciada pelo presidente russo Vladimir Putin, de invadir a Ucrânia alegando uma expansão da Otan rumo às suas fronteiras, teve o efeito contrário do pretendido.”
“Com o ingresso dos finlandeses, a Otan irá somar 1.300 quilômetros de fronteira com a Rússia e 280 mil soldados. ‘Putin tentou reduzir a presença da Otan em suas fronteiras e não calculou que a Finlândia poderia se incorporar à aliança, ampliando essa fronteira […]’, diz o analista militar Andrés Serbin, da consultoria Cries, em Buenos Aires.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)