Petrobras eleva querosene de aviação em 1,78% em abril, diz Abear
A Petrobras promoveu um aumento de 1,78% no preço do querosene de aviação, QAV, em abril, afirmou nesta segunda-feira (3) a Abear...
Correção: A matéria abaixo foi atualizada. A Petrobras afirmou, em nota, que dados incorretos em seu site levavam a crer que o preço do combustível havia subido, quando, na verdade, ocorreu o contrário. A nota da Abear foi retirada do ar.
A Petrobras promoveu um aumento de 1,78% no preço do querosene de aviação, QAV, em abril, afirmou nesta segunda-feira (3) a Abear.
Em nota, a Associação Brasileira de Empresas Aéreas disse que o reajuste representa um aumento de 40% no preço do combustível, considerando o período de janeiro de 2022 a abril de 2023.
“O preço do QAV permanece sendo um dos maiores desafios para a aviação comercial brasileira, que é muito impactada pelo atual cenário de intensa volatilidade das cotações do dólar e do combustível. A isso soma-se a perda do poder de consumo da população nos últimos anos”, afirmou o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz.
A Abear “tem fortalecido a interlocução com os Poderes Executivo e Legislativo em busca de soluções para que haja uma recuperação consistente do setor aéreo”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)