Lula cobra resultados para exibir no marco dos 100 primeiros dias
O presidente Lula (PT) reuniu o grupo de ministros da área produtiva e institucional para ouvir sobre ações e iniciativas com foco na apresentação dos 100 dias de governo. No encontro, Lula cobrou que os gestores “falem mais sobre...
O presidente Lula (PT) reuniu o grupo de ministros da área produtiva e institucional para ouvir sobre ações e iniciativas com foco na apresentação dos 100 dias de governo. No encontro, Lula cobrou que os gestores “falem mais sobre tudo o que estão fazendo e as realizações e sinalizações positivas nos próximos meses”, comentou o ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Fizeram parte das ações listadas na reunião de hoje o relançamento do programa Água para Todos, o Novo PAC, programas voltados ao fortalecimento da educação de tempo integral, políticas de incentivo ao pequeno e médio agricultor rural.
Esses programas devem constar no balanço dos primeiros meses de governo previsto para a próxima segunda-feira (10).
A aposta de Lula é retomar programas que marcaram seus dois primeiros mandatos. Mas a equipe ministerial esbarra em questões orçamentárias para tirar ações do papel. Um caminho que tem sido sinalizado é a ampliação das Parcerias Público Privadas (PPPs).
“Estamos estruturando junto com o Ministério da Fazenda uma proposta de PPP. O governo sempre se concentrou em programas de concessões. Queremos mudar isso”, acrescentou Rui Costa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)